quarta-feira, 9 de julho de 2014

Cozinha: primeira decisão tomada.

Olá galerinha, será que sou a única  curtindo uma ressaca moral, fiquei muito triste com o que aconteceu com a nossa seleção, mas a vida segue não é mesmo.

No último post contei a vocês sobre minhas dúvidas com relação ao projeto da cozinha, e depois de ler os comentários de vocês, saí daqui no sábado de manhã decidida a assim que chegasse na minha cidade, procurar o projetista e pedir um novo projeto, para ficar mais fácil de dicidir, assim veria exatamente quanto de armário eu perderia e se haveria um abatimento ou desconto equivalente em outros móveis. Assim poderia tomar uma decisão com bases mais sólidas.
Mas...nem tudo saiu como planejei, rs. Nesta viagem tínhamos que deixar tudo  pronto para que o eletricista começasse a fazer a rede elétrica. Já tínhamos acertado desde abril com ele, por isso  todo o material já foi comprado, além disso ele tem um emprego fixo e neste mês aproveitaria suas férias para trabalhar na nossa casa, portanto tínhamos que deixar tudo acertado entre sábado e segunda feira (período que estivemos lá). Quem disse que seria fácil construir a distância, kkkkkkkk.
No sábado liguei para o projetista para colocar meu plano em prática, mas ele não poderia me atender nestes dias. O Lucas (projetista) é um cara bacana que trabalhou muito tempo em uma loja famosa de planejados e a dois anos com muito esforço montou a dele, fez móveis para 3 amigos meus, e todos adoraram. Ele não pôde me atender porque o coitado se encontrava em estado de choque, já que na sexta-feira após o jogo do Brasil, vândalos saíram quebrando várias lojas na cidade, e uma delas foi a dele, estouraram a loja toda que estava com um show room novinho e maravilhoso. É muita sacanagem né.
Diante desta situação acabei ficando mesmo com o meu projeto, pois não queria adiar ainda mais a instalação elétrica, se o eletricista não fizesse nas férias dele, teria que nos encaixar nas horas vagas e isso poderia demorar um pouco, e na situação de construir a distância temos que escolher profissionais que conhecemos o trabalho e confiamos, como é este eletricista, que já fez a casa do meu cunhado e da minha sogra, além de outros conhecidos.
Já que decidi por este projeto, agora está na hora de curtir e escolher os detalhes e é claaaro que pretendo contar com a ajuda de vocês!!!

Para quem não viu  aí estão as fotos novamente.




 Estou pensando em colocar na cozinha acoplada ao balcão  uma  pequena mesa de vidro para refeições rápidas, como a da foto a seguir. O que acham?

Foto tirada de uma revista.



 
 Primeira dúvida com relação aos revestimentos. No projeto, as paredes estão com revestimentos brancos e pastilhas de vidro vermelhas acima do cooktop.
Estou pensando em não revestir a parede toda. Usar apenas pastilhas atrás do cooktop e coifa e na parede lateral do fogão. Ficaria um L em pastilhas. Mas fico com medo de ficar um pouco pesado tudo em vermelho, por isso pensei em usar pastilhas brancas na parede da lateral e vermelhas somente atrás do cooktop (como no projeto).  Além disso pretendo fazer o frontão de granito um pouco mais alto com 20 cm.
 E o restante das paredes apenas pintar com uma tinta lavável.
O que vocês acham? Alguém tem a cozinha sem revestimentos acima da pia? A limpeza é tranquila?
Outra dúvida, qual granito usar, nas minhas soleiras e pingadeiras usei o branco siena, e amei o resultado, mas para a cozinha estou pensando em colocar escuro, no projeto está o preto São Gabriel. mas o que tem me enchido os olhos é o café imperial nacional. Como o da foto.

 
Então pessoal, o que acham, o café imperial na cozinha com pastilhas todas vermelhas ou vermelhas no fundo e branca na lateral, o que acham? Na pingadeira da janela da cozinha está o granito branco siena, como na foto (esta é a janela da sala).


Vocês acham que a combinação vai ficar legal, e se deixar as outras paredes sem revestir não terei problemas com limpeza?
 
Quero a opinião de vocês e se tiverem outras sugestões estou aberta, beijos!!!

11 comentários:

  1. Oi Bruna

    Da uma olhada nesse link que a Erica postou de uma cozinha que usa o granito café imperial.
    http://ape114.blogspot.com.br/2014/05/buscando-fotos-de-cozinhas-na-internet.html
    É simplesmente maravilhosa a combinação de cores. Também achei bem bacana aquele vidro chocolate que tem logo acima do granito na parede, to apaixonada por essa cozinha.

    Quanto a mesinha de vidro achei estranho, porque pelo projeto você já tem uma bancada com 3 banquetas do lado da geladeira.

    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, nossa esta cozinha é divina mesmo. Também amei este vidro chocolate!! Já estou com novas ideias, rs. Com relação a mesinha de vidro, eu estou pensando em colocar voltada para o lado de dentro da cozinha e neste caso não colocaria as banquetas na bancada do balcão, pois acho que uma mesa mais baixinha é mais prática. E agora já estou pensando em usar este vidro serigrafado pra fazer ela também, rs. Vou orçar estes vidros, se não forem astronômicos os valores, acho que vai ocupar o lugar das pastilhas de vidro no meu projeto. bjo e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Em casa eu não tinha revestimentos acima da pia,somente aquela tinta lavavel,e como na casa ja havia morado outros moradores tinha manchas oleosas naquela area toda da pia e tive que pedir pro marido revestir urgente!! Mas não sei te dizer se foi mal cuidado ,uma tinta de baixa qualidade ,ou senão fica bom mesmo.
    Mas amei a ideia do vidro,muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, confesso que estou com medo de que comece a sujar demais como na sua casa e eu me arrependa de não revestir, mas não quero colocar azulejos. A ideia destes vidros serigrafados eu amei, mas preciso ver o preço antes de me empolgar demais. bjo!!

    ResponderExcluir
  5. Bruna...
    Que sufoco construir a distância menina, mas já está dando tudo certo =)
    E que sacanagem o que fizeram com a loja de móveis, coitado, pessoas que trabalham tanto para conquistar seu negócio =/
    Bom, nos móveis que estamos mandando fazer será São Gabriel por que teremos 4 portas na cozinha de vidros pretos, então acho que seria o melhor para poder combinar... Mas este café está maravilhosoooo...
    As pastilhas acho lindo de qualquer jeito, no fogão somente ou na parte da pia também... lá é piso no apê, andei olhando que da para colocar pastilhas depois dos móveis prontos, é só cobrir, então acho que vou esperar instalar os móveis para ver a melhor cor, etc...

    Beijinhosss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi é bem complicado mesmo, mas no fim dá certo, rs. Talvez colocar as pastilhas depois dos móveis seja uma boa mesmo. Meu marido estava querendo deixar prontos todos os revestimentos antes do gesso, vamos ver, são tantas decisões, rs. Minha mãe também colocou algumas portas pretas de vidro no projeto da cozinha dela, e ficou bem legal, a princípio ela também queria o preto São Gabriel, mas como a cozinha dela é bem pequena, ela optou pelo branco siena pra dar uma ampliada no ambiente. bjo!!

      Excluir
  6. Oi Bruna! Olha a Kelly, uma blogueira querida amiga nossa, tem uma cozinha linda e o granito escolhido foi o marrim imperial, dá uma olhadinha

    http://realizandoareforma.blogspot.com.br/2013/11/cuba-de-sobrebor.html

    Eu gostei muito das suas escolhas...vc já pensou em revestir a parede lateral tb de granito? Acho q ficaria bem legal tb! Bjs e ah...sinto muito pelo seu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia, essa cozinha da Kelly é linda mesmo, eu já até tinha visto em uma edicção da revista construir mais por menos...Nos revestimentos, estou pensando em subir o granito do frontão até a janela e na parede esquerda na parte de baixo toda do armário aéreo. Já acima e na lateral do cooktop estou entre as pastilhas e o vidro serigrafado. Mas preciso orçar tudo isso e ver se o dimdim vai dar, rs. bjo e valeu pela visita!!

      Excluir
  7. Oi, Bruna. Vim te visitar,rs. A cozinha tá linda! Acho que as pastilhas vermelhas não pesam, no blog Casa Comigo a Erika colocou pastilhas vermelhas, achei lindo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, seja bem vinda!! realmente ficaram lindos os vitrais rubis da Erika, no post que eu vi ainda não estava com os armários montados, fiquei doida pra ver tudo prontinho pra ver o resultado final, assim já vai dar pra ter uma ideia melhor de como ficará a minha, obrigada pela sugestão. Bjo!!!

      Excluir